5 partes do corpo mais atingidas em acidentes de trabalho.
Informação | Segurança | 24/01/2022Ocupar as primeiras colocações de um ranking é sempre bom, certo? Errado, nem sempre! Prova disso é que o Brasil está entre os cinco países onde mais acontecem acidentes de trabalho no mundo, e, acredite, esse TOP 5 é sinônimo de tristeza e desolação. Infelizmente, a cada 48 segundos um acidente de trabalho acontece em nosso país, e a cada 4,5 horas, um trabalhador perde a vida, pelo mesmo motivo. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Outro dado bastante representativo ilustra a falta de proteção à qual a grande maioria dos trabalhadores está exposta: entre 2012 e 2017, a Previdência Social gastou mais de R$ 26,2 bilhões com o pagamento de auxílios-doença, aposentadorias por invalidez, auxílios-acidente e pensões por morte de trabalhadores.
Sem dúvida alguma, uma das medidas que mais trazem segurança é o uso correto de equipamentos. Os chamados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) devem sempre estar na lista de prioridades de qualquer indústria ou empresa. Além de proteger o trabalhador, esses equipamentos garantem que ele exerça suas funções com mais tranquilidade, aumentando sua produtividade.
Venha conhecer o que há de mais avançado em EPI!
Entre em contato conosco (51) 3074.7700