Entenda como funciona a luva resistente à corte.
Informação | Luvas | 17/01/2022As luvas resistentes a corte são feitas em fios sintéticos de alta resistência. Algumas delas contam também com fios de aço na confecção, para aumentar a proteção oferecida ao colaborador. Os produtos oferecem excelente resistência mecânica tanto à abrasão quanto ao corte, sem prejudicar os movimentos e as sensações táteis percebidas pelo usuário.
Como se trata de modelos desenhados para que o profissional os utilize por toda a sua jornada de trabalho, as luvas não precisam apenas impedir cortes e perfurações, mas também proporcionar destreza e conforto. Caso contrário, deixarão o usuário fatigado e diminuirão sua produtividade. Por isso, materiais como os fios sintéticos são usados, e costuras não, já que elas limitam o movimento e abrem espaço para a penetração de objetos.
Há dois tipos de luvas resistentes a corte no mercado: as alimentícias e as industriais. As primeiras são tricotadas em fios sintéticos de alta performance e fios de inox revestidos com polietileno. Também, são bacteriostáticas e impedem acidentes ao mesmo tempo em que preservam as propriedades do alimento manipulado, evitando a proliferação de bactérias.
Já as luvas industriais são projetadas com ou sem revestimento em poliuretano, permitindo que mesmo em ambientes secos ou na presença de pouco óleo lubrificante elas mantenham a precisão dos movimentos e o conforto de que o funcionário precisa para trabalhar. Em versões com revestimento nitrílico foam, essas luvas protegem de cortes também na interação com peças molhadas ou oleosas. Já com revestimento em látex, a luva proporciona excelente aderência na manipulação de objetos secos ou molhados, sem a presença de óleo.
Gostou? Está precisando proteger sua equipe?
Venha conhecer o que há de mais avançado em EPI!
Entre em contato conosco (51) 3074.7700